Tênis: ATP anuncia quatro novos torneios para 2020

Serão disputas de ATP 250 na Alemanha, Itália e Cazaquistão

Publicado em 10/09/2020 - 18:06 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Nesta quinta-feira (10), a Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou a inclusão de quatro novos torneios ATP 250 ao calendário dessa temporada.

A atualização inclui dois torneios indoor em piso duro na cidade de Colônia. Um evento na Alemanha começa no dia 12, e o outro em 19 de outubro. O outro será em quadras de saibro na Sardenha (Itália), com início previsto para 12 de outubro. Finalizando, o quarto torneio será indoor e disputado em piso duro na cidade de Nur-Sultan (Cazaquistão). A disputa está prevista para começar no dia 26 de outubro.

“Acrescentar esses novos eventos é mais um passo positivo diante de tantos desafios que o nosso esporte teve que enfrentar nesse ano”, disse o diretor da ATP, Andrea Gaudenzi.

“Nosso objetivo era criar oportunidades adicionais de aprendizado para os atletas e entretenimento para os nossos fãs, e fazer isso tudo da forma mais segura e pratica possível. Nós estamos dedicados a trazer o tênis de volta, e esses novos torneios vão colaborar para fecharmos o ano da forma mais forte possível no Nitto ATP Finals em Londres”, declarou o dirigente.

O comunicado da ATP esclarece que o calendário da modalidade ainda está sujeito a mudanças, e que os organizadores seguem trabalhando para oferecer as melhores condições sanitárias e de segurança para todos os envolvidos.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias