Melo e Kubot vencem na estreia e avançam às quartas do Aberto de Viena

Os parceiros Bruno Soares e Mate Pavic também estão classificados

Publicado em 28/10/2020 - 17:13 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

Foi uma estreia difícil, mas o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se superaram em quadra e, após quase duas horas de embate, venceram por 2 sets a 1 a parceria do sul-africano Raven Klaasen  com o holandês Jean-Julien Rojer. O triunfo garantiu a vaga de Melo e Kubot nas quartas de final, amanhã (29), às 14h40 (horário de Brasília), contra o austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger Vasselin.

O jogo começou equilibrado. A dupla Klassen e Rojer quebraram o saque logo no segundo game. A devolução de Melo e Kubot ocorreu só no nono game. A decisão da primeira parcial foi para o tie-break e a parceria Brasil-Polônia levou a melhor por 7-4. O segundo set, mais acirrado, não teve quebras de saque, e novamente foi definido no tie-break, mas desta vez Klassen e Rojer foram melhores e fecharam na frente, também por 7-4, igualando o placar: 1 a 1.

Com o empate, a decisão foi para o match tie break. Melo e Kubot chegaram a liderar por 5-4, mas os adversários viraram o placar para 7-5. A partir daí, só deu Brasil-Polônia: a dupla virou de novo -  fez cinco pontos diretos - e sacramentou a vitória no set decisivo por 10-7. 

Bruno Soares e Mate Pavic

Outra dupla que brilhou na estreia e assegurou presença nas quartas, foi a do brasileiro Bruno Soares com o croata Mate Pavic. Na última segunda-feira (26) eles venceram por 2 sets a 0 os qualifiers poloneses Karol Drzewiecki e Szymon Walkow, com parciais de  7/6(7) e 6/3.

Erste Bank Open 2020 <br> 26.10.2020
Dupla do brasileiro Bruno Soares disputa as quartas de final amanhã (29) do Aberto de Viena - Erste Bank Open/Divulgação

Bruno e Pavic também voltarão à quadra amanhã (29). Os atuais vice-campeões de Roland Garros enfrentarão os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, atuais no saibro parisiense. Os parceiros despacharam na tarde de hoje (28) os australianos John Peers e Michael Venus, com um duplo 6-4. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias