Klopp critica nova rejeição da Premier League a cinco substituições

Para técnico dos Reds, excesso de jogos afeta bem-estar dos atletas

Publicado em 18/12/2020 - 13:55 Por Joseph Walker - Londres (Inglaterra)

O técnico do Liverpool, Jüergen Klopp, voltou a fazer reclamações depois que os clubes da Premier League votaram mais uma vez contra a permissão de cinco substituições por time em cada jogo, apesar do calendário repleto de partidas.

O alemão, que foi premiado pela Fifa como o melhor treinador do futebol masculino na quinta-feira (17), tem criticado veementemente a relutância da liga em introduzir a medida, amplamente adotada em todo o mundo.

"Não quero criar manchetes, todo mundo sabe minha opinião", disse Klopp em entrevista coletiva antes do confronto deste sábado (19) contra o Crystal Palace fora de casa. “É preciso perguntar a outras pessoas sobre isso. Há dez clubes que votaram contra e todos sabem quem são esses clubes. Votaram contra algo que não é sobre a competição, nem sobre vantagens, apenas sobre o bem-estar do jogador". E completou: "Praticamente só eles votaram contra na Europa, até mesmo no mundo, se estou certo. Deve haver uma boa razão para isso... Esta é a única liga -nem mesmo no país, já que o Championship decidiu adotar - que não faz isso". 

O atual campeão inglês Liverpool está na liderança da Premier League, com 28 pontos, apesar de ter vencido apenas uma vez fora de casa nesta temporada, uma sequência que inclui um empate por 1 a 1 com o Fulham no último fim de semana.

Últimas notícias