Maratona Aquática: seletiva para Pré-Olímpico será no dia 20 de março

Evento, remarcado devido à covid-19, será na cidade de Piraí (RJ)

Publicado em 10/03/2021 - 19:55 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A seletiva nacional para o Torneio Pré-Olimpico Mundial de Maratonas Aquáticas já tem nova data: será no próximo dia 20 de março. O local de provas também mudou: elas ocorrerão em local restrio, a Reserva Santa Rita da Lagoa Azul, na cidade de Piraí, no Rio de Janeiro, sem a presença de público. Ao todo 11 atletas disputarão duas vagas para a prova de 10 quilômetros no Pré-Olímpico Mundial, em Fukuoka (Japão). 

A nova data da seletiva brasileira - inicialmente agendada para o último fim de semana e adiada devido ao recrudescimento da pandemia de covid-19 - foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), que também anunciou a nova programação

Há apenas uma vaga olímpica masculina restante para o Brasil nos Jogos de Tóquio. A seletiva em Piraí (RJ) definirá os dois últimos nadadores com chances de disputar o Pré-Olímpico, no Japão. Até o momento, a única maratonista com presença garantida em Tóquio é Ana Marcela Cunha, que conquistou a vaga olímpica em 2019, ao chegar na quinta posição na prova de 10 Km no Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju (Coreia do Sul).

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias