Pelo Gaúcho, Internacional e Pelotas empatam em 2 a 2

Caxias vence São José por 1 a 0 o estádio Francisco Novelletto

Publicado em 04/03/2021 - 23:01 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Em jogo da 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, Pelotas e Internacional empataram em 2 a 2 na noite desta quinta-feira (4) na Boca do Lobo. Com o resultado, o Colorado fechou a rodada na 3ª posição da classificação com quatro pontos. Já o Pelotas é o 8º com dois pontos.

Assim como ocorreu na estreia do Estadual, quando venceu o Juventude por 1 a 0 no Beira-Rio, a equipe da capital gaúcha utilizou um time recheado de garotos. A novidade foi o lateral-direito Heitor, que participou de várias partidas do Campeonato Brasileiro de 2020.

O goleiro Daniel, que foi um dos destaques da estreia do Colorado na competição, falhou feio aos 20 minutos da etapa inicial e acabou proporcionando o gol do lateral-direito Marcelo para os donos da casa. Depois, aos 29, outro destaque colorado na vitória sobre o Juventude, o atacante Guilherme Pato, aproveitou um rebote na entrada da área do Pelotas e cruzou com perfeição na cabeça do volante Johnny. O garoto cabeceou bem e empatou.

A virada colorada saiu aos 28 da etapa final. O meia Lucas Ramos bateu fraco de longe, mas a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Gabriel Leite. O gol do empate dos donos da casa veio aos 46 minutos. Pela direita, Marcelo cruzou, Marcão desviou e o volante Itaqui apenas empurrou para as redes.

O próximo compromisso do Internacional será na segunda-feira (8), contra o São Luiz, em Porto Alegre. Na 3ª rodada, o Pelotas enfrenta o Ypiranga. Porém, o jogo ainda não tem a data definida.

Caxias vence São José

Também na noite desta quinta, o Caxias superou o São José por 1 a 0 no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre. Esse foi o primeiro jogo do Grená, atual vice-campeão gaúcho. Assim, com a vitória, a equipe vai aos três pontos e é o 5º colocado. O São José tem duas derrotas em dois jogos e é o 11º.

O gol da noite foi marcado pelo meia Jhon Cley aos 31 minutos da primeira etapa. O Zequinha, como o São José é conhecido, chegou a desperdiçar boas chances. Aos 42, França bateu forte, mas por cima. Aos 13 da etapa final, o time da casa chegou a marcar, mas a arbitragem anulou, marcando infração no goleiro do Caxias, Marcelo Pitol. A última tentativa de empatar o jogo veio aos 35. O meia Rafael Tavares mandou uma bomba, mas o goleiro Marcelo Pitol garantiu os três pontos para o time da Serra.

O Caxias volta a jogar na segunda-feira (8) contra o líder do campeonato, o Aimoré, no estádio Centenário. Pela 3ª rodada, o São José enfrenta o Grêmio. Mas a partida ainda não tem data marcada.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias