Sul-Americana: Athletico joga para o gasto e vence Aucas na estreia

Em partida de poucas chances, Furacão bate equatorianos por 1 a 0

Publicado em 21/04/2021 - 00:08 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Athletico Paranaense iniciou com vitória a caminhada pelo segundo título da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira (20), o Furacão superou o Aucas (Equador) por 1 a 0 no estádio Chillogallo, na capital Quito, pelo Grupo D da competição.

A chave ainda reúne Melgar (Peru) e Metropolitanos (Venezuela). Os peruanos estrearam vencendo por 3 a 2 fora de casa, no estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela, em Caracas. Apenas o primeiro colocado passa de fase.

Campeão da Sul-Americana em 2018, o Athletico volta a campo pelo torneio na quarta-feira da próxima semana (28), na Arena da Baixada, em Curitiba, contra o Metropolitanos. Antes, são dois compromissos, também em casa, pelo Campeonato Paranaense. Na quinta-feira (22), às 16h, o adversário será o Cascavel CR. No domingo (25), no mesmo horário, o embate será contra o Rio Branco-PR. Nos dois jogos do Paranaense, o Furacão deve utilizar a equipe sub-23, que tem representado o clube desde o início do Estadual.

A partida desta terça, portanto, foi a primeira do time considerado titular na temporada 2021. A falta de ritmo era evidente. Em um primeiro tempo pouco inspirado de ambos os lados, a superioridade técnica do Athletico fez diferença. Aos 37 minutos, o atacante Nikão cobrou escanteio e o lateral Erick, de cabeça, abriu o placar.

Na segunda etapa, o Aucas melhorou, mas sem oferecer perigo à meta rubro-negra. Aos 30 minutos, o lateral Cuero Quiñónez foi expulso por agressão a Matheus Babi. O ex-atacante do Botafogo teve a chance de ampliar aos 40, mas a finalização do jogador, que recebeu um cruzamento dentro da área, foi para fora.

Edição: Gustavo Faria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Rio de Janeiro - O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, devolve para o governo estadual medidas que constavam no pacote de ajuste fiscal (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Geral

Velório de Picciani ocorre no salão principal da Alerj

Picciani morreu aos 66 anos, na madrugada de ontem, no hospital Vila Nova Star, em  São Paulo, onde estava internado desde o dia 8 de abril, para tratar de um câncer na bexiga