Sul-Americana: Atlético-GO estreia com empate sem gols com Newell's

Dragão cria chances na etapa final, mas para no goleiro e no travessão

Publicado em 20/04/2021 - 22:05 Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Atlético Goianiense não saiu do zero com o Newell's Old Boys (Argentina) pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo desta terça-feira (20) foi disputado no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, e abriu o Grupo F da competição.

A chave também reúne Libertad (Paraguai) e Palestino (Chile), que se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no Defensores del Chaco, na capital paraguaia Assunção. Os chilenos serão os próximos adversários do Dragão, na quinta-feira da semana que vem (29), às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile).

No primeiro tempo, o Newell's teve grande chance aos 39 minutos. O meia Maxi Rodríguez cruzou e o zagueiro Cristian Lema cabeceou com perigo. A resposta do Atlético veio aos 42, em chute perigoso, dentro da área, do atacante Danilo Gomes, defendido pelo goleiro Alan Aguerre.

Na etapa final, o Dragão foi melhor, mas não balançou as redes. Com menos de um minuto, o atacante Janderson finalizou muito rente à meta. Aos 23, o lateral Dudu obrigou Aguerre a uma grande intervenção, em chute cruzado. Aos 38, na última boa oportunidade, Roberson parou no travessão. Nove minutos depois, o atacante (que tinha acabado de entrar) recebeu o segundo amarelo depois de simular um pênalti.

Antes de pensar novamente na Sul-Americana, o Atlético volta às atenções para o Campeonato Goiano. Na quinta-feira, o Dragão encerra a participação na primeira fase contra a Jataiense, às 15h30, no Arapucão, em Jataí (GO). No fim de semana, em data que ainda será definida, o time rubro-negro terá compromisso pelas quartas de final do Estadual.

Edição: Gustavo Faria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias