Juventus demite Pirlo após apenas uma temporada no comando

Sem experiência prévia, treinador assumiu o time no ano passado

Publicado em 28/05/2021 - 10:41 Por Peter Hall - Turim (Itália)

A Juventus demitiu o técnico Andrea Pirlo após apenas uma temporada no comando, anunciou o time da liga italiana em comunicado nesta sexta-feira (28).

Pirlo foi escolhido no ano passado sem experiência prévia como treinador e só conseguiu levar os atuais campeões italianos à quarta colocação nesta temporada. Massimiliano Allegri deve assumir o clube pela segunda vez.

"Pela coragem, a dedicação, a paixão que ele demonstrou a cada dia, nossos agradecimentos ao mestre, ao técnico e a Andrea, isto realmente é de coração", disse o comunicado. "Além de nossos votos de boa sorte no futuro, que certamente será maravilhoso. Estas são as primeiras palavras que todos nós precisamos dizer ao fim desta experiência especial juntos".

Pirlo iniciou sua primeira temporada a cargo de um grande time mirando um décimo título sucessivo do Campeonato Italiano para a Juve, mas passou dificuldades.

A Juve até chegou ao última dia da temporada enfrentando a perspectiva de não se classificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2011-12, mas uma vitória sobre o Bolonha e outros resultados que a favoreceram a poupou disto.

Embora Pirlo tenha conseguido conquistar a Copa da Itália derrotando o Atalanta no começo deste mês, a posição da Juve na liga, somada a uma segunda eliminação da Liga dos Campeões nas oitavas de final, colocou o emprego do novato em risco.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias