Tóquio: futebol feminino dos EUA bate Austrália e fica com o bronze

Suécia e Canadá decidem o ouro olímpico às 23h desta quinta-feira (5)

Publicado em 05/08/2021 - 09:49 Por Simons Evans - Tóquio

 A seleção feminina de futebol dos Estados Unidos conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio nesta quinta-feira, quando Megan Rapinoe e Carli Lloyd marcaram dois gols cada na vitória por 4 x 3 sobre a Austrália em Kashima.

As norte-americanas, campeãs mundiais em 2019, foram para os Jogos de Tóquio como grandes favoritas ao ouro, mas depois de algumas exibições desanimadoras foram derrotadas pelo Canadá nas semifinais.

Contra as australianas, que buscavam a primeira medalha no esporte, a velha agressidade da seleção norte-americana esteve de volta com duas de suas veteranas, que podem ter feito suas últimas aparições em um grande torneio.

O técnico dos EUA, Vlatko Andonovski, responsável pela seleção em um torneio importante pela primeira vez, disse que foi uma competição difícil para sua equipe, que sofreu uma derrota por 3 x 0 para a Suécia no jogo de abertura da fase de grupos.

"Foram momentos difíceis, começou muito difícil, aquela primeira derrota deixou uma marca para o resto do torneio... mas para terminar o torneio com o jogo que fizemos, estou orgulhoso das jogadoras", afirmou ele.

O quarto lugar da Austrália foi seu melhor resultado em um torneio olímpico, mas a atacante Steph Catley lamentou ter perdido a medalha.

"Chegar tão perto de uma medalha é de partir o coração... parece que estávamos lá e isso acabou de ser tirado de nós. É definitivamente difícil de aguentar", disse ela.

Suécia e Canadá se enfrentam no jogo pela medalha de ouro nesta quinta-feira (5).

Últimas notícias