Brasil conquista prata e bronze nos 400 metros classe T47 em Tóquio

Thomaz de Moraes levou a prata e Petrúcio Ferreira, o bronze

Publicado em 04/09/2021 - 11:10 Por Jonas Valente - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Brasil conquistou duas medalhas na prova do atletismo dos 400m rasos, classe T47 na Paralimpíada de Tóquio. Thomaz de Moraes chegou em 2º lugar, com o tempo de 47s87, e ficou com a prata. Petrúcio Ferreira, com 48s04, fez a 3ª colocação, obtendo o bronze. O marroquino Ayoub Sadni ficou com o ouro, com o tempo de 47s38, e quebrou o recorde mundial.

Na modalidade classe T47 competem atletas amputados de braço abaixo do cotovelo. O Brasil competiu com três atletas, também com Lucas Lima, e estava na expectativa de um pódio triplo, mas terminou por ficar sem o ouro.

Petrúcio Ferreira já tinha levado o ouro na prova dos 100 metros rasos em Tóquio e chegou à final dos 400m cercado de expectativas. O atleta foi campeão pan-americano paraolímpico na modalidade e medalha de prata na Paralimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

Thomaz Moraes também tem retrospecto vitorioso, tendo obtido a prata no campeonato mundial de Dubai de 2019.

Edição: Gustavo Faria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias