Thiago Monteiro vence e Brasil empata com Alemanha na Copa Davis

O cearense bateu o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1

Publicado em 04/03/2022 - 20:42 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 04/03/2022 - 22:10

O Brasil empatou em 1 a 1 a disputa com a Alemanha na fase qualificatória da Copa Davis após Thiago Monteiro bater o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/3), nesta sexta-feira (4) no Parque Olímpico (Rio de Janeiro).

Após a partida o brasileiro afirmou que o fato de jogar em casa, com o apoio da torcida, pode ser um diferencial frente aos alemães: “É muito importante [contar com o apoio da torcida]. Transmite muita energia. Eu gosto de jogar nessa atmosfera. Mas, ao mesmo tempo, é muito importante demonstrar uma boa energia em quadra, ter postura, chamar a torcida nos momentos certos, e conseguir usar isto ao seu favor. […] Sem dúvida será importante amanhã. Ainda na quadra [ao final do jogo] convidei a todos para fazerem muito barulho. Teremos um dia muito importante. Então essa ajuda é fundamental”.

O triunfo de Monteiro foi fundamental para o Brasil, que conseguiu se recuperar após a derrota na estreia de Thiago Wild, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2), para Alexander Zverev. Desta forma haverá ao menos mais uma partida de simples após o confronto de duplas entre os brasileiros Bruno Soares e Felipe Meligeni e os alemães Kevin Krawietz e Tim Pütz, que tem início marcado para o próximo sábado (5) a partir das 14h (horário de Brasília).

A expectativa é que o Brasil volte, ao menos, a superar a primeira fase do Grupo Mundial da Copa Davis, o que não acontece desde 2001.

* Atualizado às 22h10 com declaração de Thiago Monteiro.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias