Corinthians bate Ferroviária e assume liderança do Brasileiro Feminino
O Corinthians reassumiu a liderança da primeira fase da Série A1 do Brasileiro Feminino após golear a Ferroviária por 4 a 1, na noite desta segunda-feira (20) na Fonte Luminosa, em Araraquara, na partida que fechou a 4ª rodada da competição.
FIM DE JOGO E VITÓRIA DAS BRABAS! 🔝
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 21, 2023
Mesmo fora de casa, as Brabas fizeram bonito e venceram a equipe da Ferroviária pelo placar de 4️⃣ ✖️ 1️⃣, continuando 100% e líderes do Brasileirão Feminino!
Vic Albuquerque ⚽⚽
Jaqueline ⚽
Jheniffer ⚽#RespeitaAsMinas#VaiCorinthians pic.twitter.com/CPYbUyoSen
Com este triunfo as Brabas do Timão chegaram aos 12 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que bateu o Bahia por 3 a 0 na abertura da rodada. Já as Guerreiras Grenás permanecem com nove pontos, agora na 4ª posição da tabela.
Mesmo atuando fora dos seus domínios, o Corinthians conseguiu abrir o placar aos 8 minutos do primeiro tempo. Após Luciana derrubar Luana na área, Victória Albuquerque cobrou pênalti colocado, na direita, e superou a goleira da seleção brasileira. Ainda na etapa inicial, aos 23 minutos, a lateral Yasmim levantou na área, Luana usou a barriga para desviar e Jaque Ribeiro não perdoou.
A etapa final começou com as Brabas do Timão chegando com perigo primeiro, aos quatro minutos com chute de Jaque Ribeiro que explodiu no travessão. Mas quem mostrou eficiência primeiro foi a Ferroviária. Aos 20 minutos a bola foi levantada na área do Corinthians em cobrança de escanteio, Laryh escorou para Aline Gomes, que bateu na saída de Lelê.
Mágica @vicalbuquerq.
— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) March 21, 2023
Foto do gênio @rodrigogazzanel
2T I 31 min I Ferroviária 1 x 3 Corinthians pic.twitter.com/NUJbJvkg0w
Mas o Corinthians contava com Victória Albuquerque, que voltou a ser decisiva aos 23 minutos. Gabi Portilho recebeu na direita e cruzou rasteiro para a camisa 17, que bateu colocado para ampliar. No último lance da partida, Jheniffer deu um chapéu para vencer a disputa com duas defensoras da Ferroviária e partiu em velocidade antes de bater na saída de Luciana para dar números finais ao marcador.