Chanceler alemão marca contagem regressiva de 100 dias para Eurocopa

Torneio será disputado em 10 cidades do país a partir de 14 de junho

Publicado em 06/03/2024 - 11:48 Por Karolos Grohmann* - Berlim

A Alemanha marcou a contagem regressiva de 100 dias para a Eurocopa 2024 nesta quarta-feira (6) com uma série de eventos em todo o país e o chanceler Olaf Scholz segurando a bola oficial do torneio.

Com milhões de visitantes esperados durante o período do evento em 10 cidades alemãs, a ministra do Interior, Nancy Faeser, disse que a segurança do torneio e a proteção dos torcedores e visitantes são prioridade.

Scholz e vários membros de seu gabinete, incluindo a ministra das Relações Exteriores, Annalena Baerbock, o ministro da Economia e do Clima, Robert Habeck, e o ministro das Finanças, Christian Lindner, participaram da sessão de fotos com a bola oficial para marcar a contagem regressiva.

A Alemanha, que está sediando seu primeiro grande torneio internacional de futebol desde a Copa do Mundo de 2006, dará início à competição de um mês em Munique em 14 de junho contra a Escócia. A final ocorrerá em 14 de julho no Estádio Olímpico de Berlim.

"Uma Euro em casa é algo muito especial para cada jogador, mas também para nós da associação de futebol e para todo o país", disse o diretor de seleção da Associação Alemã de Futebol (DFB), Rudi Voeller.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias