logo Agência Brasil
Esportes

Bayern esmaga Auckland na estreia do Mundial de Clubes 2025 nos EUA

Palmeiras será 1º time brasileiro a estrear, às 19h deste domingo (15)
Janina Nuno Rios*
Publicado em 15/06/2025 - 18:04
Cidade do México
Soccer Football - Club World Cup - Group C - Bayern Munich v Auckland City - TQL Stadium, Cincinnati, Ohio, U.S. - June 15, 2025 Bayern Munich's Thomas Muller, Harry Kane, Jonathan Tah, Josip Stanisic and Tom Bischof celebrate after the match REUTERS/Kai Pfaffenbach
© REUTERS/Kai Pfaffenbach/Proibida reprodução
Reuters

O Bayern de Munique começou o Mundial de Clubes de forma enfática, com uma demolidora vitória de 10 a 0 sobre o Auckland City neste domingo (15), enquanto Jamal Musiala marcou seu retorno de uma lesão com um brilhante hat-trick no segundo tempo.

Kingsley Coman abriu o placar aos seis minutos, cabeceando para o gol após um escanteio cobrado por Joshua Kimmich.

Os campeões da Bundesliga então assumiram o controle total com uma sequência de três gols em três minutos.

Thomas Mueller fez o quinto gol pouco antes do intervalo, após assistência de Olise, e o ponta francês marcou seu segundo com um excelente chute curvado de fora da área.

O substituto Musiala fez uma finalização marcante aos 22 minutos do segundo tempo, antes de converter com calma um pênalti que sofreu seis minutos depois e aproveitar um erro da defesa para marcar seu terceiro gol aos 39 minutos.

Mueller também completou sua dobradinha ao selar o placar aos 44 minutos do segundo tempo, com o Bayern registrando a maior vitória da história do Mundial de Clubes masculino.

* É proibida a reprodução deste conteúdo. 

** Texto atualizado às 21h48 para correção do título: o duelo Bayern x Auckland não foi o jogo de abertura do Mundial, como constava inicialmente no título, e sim o confronto Al Ahly x Inter Miami, que não saiu do 0 x 0 na noite de sábado (14).