logo Agência Brasil
Général

Presidente Lula homenageia mães e lembra da perseverança de D. Lindu

E destacou as mulheres brasileiras que sustentam famílias com coragem
Baixar
Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional
10/05/2026 - 14:25
Brasília
Brasília, DF 04/05/2026- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado dos ministros do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Paulo Henrique Rodrigues , da Casa Civil, Miriam Belchior, da Fazenda, Dário Durigan e do Planejamento, Bruno Moretti , assina Medida Provisória referente ao Novo Desenrola Brasil. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
© Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Neste domingo, dia das mães, o presidente do Brasil postou em suas redes sociais uma mensagem para marcar a data. 

O presidente Lula escreveu que, hoje, pensa nas milhões de mulheres brasileiras que sustentam suas famílias com a própria coragem. Ele disse que são mulheres que "acordam antes do sol, enfrentam a dureza da vida e ainda encontram forças para oferecer carinho, proteção e esperança aos seus filhos".

O presidente também lembrou da sua mãe, Dona Lindu. Eurídice Ferreira de Melo é muitas vezes lembrada em seus discursos. Ela faleceu aos 64 anos, quando Lula estava preso, em 1980, durante a greve geral dos metalúrgicos.

O presidente Lula ainda escreveu que, se hoje ele acredita em um país mais justo, "é porque um dia a sua mãe ensinou que, dentro de uma casa simples, ninguém pode desistir", e que é preciso insistir.