Concessionária orienta motoristas sobre acesso à Linha Amarela

Publicado em 28/01/2014 - 17:55 Por Douglas Corrêa - Rio de Janeiro

O tráfego de veículos está liberado em duas faixas da Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca, desde as 16h30, pouco mais de sete horas após o acidente que deixou quatro mortos e cinco feridos hoje (28) pela manhã. Uma carreta derrubou uma passarela, que tombou sobre três veículos na via. A previsão é que a via seja liberada no sentido centro às 18h.

A Lamsa, concessionária que administra a Linha Amarela, informa aos usuários que trafegam pelo sentido Fundão, desde a Barra da Tijuca, que eles devem utilizar a saída 4 (Pilares) e o acesso 5 (próximo ao Shopping Nova América) caso desejem voltar para a via.

No sentido Barra da Tijuca, os usuários que utilizam a via, do Fundão para Barra da Tijuca, devem sair na saída 5 (Del Castilho) e voltar no acesso 4 (Pilares).

Segundo a concessionária, o acidente aconteceu às 9h15 e foi provocado pela passagem de um caminhão basculante, que se chocou com a passarela. As equipes de resgate da Lamsa, dos bombeiros e a Defesa Civil trabalham no local para desobstrução da via expressa.

Até o momento foram confirmadas quatro vítimas fatais e cinco pessoas feridas. A Lamsa está prestando toda assistência aos familiares das vítimas e funcionários da concessionária estão no Instituto Médico Legal (IML), na zona portuária da cidade, prestando solidariedade às famílias e agilizando questões buriocráticas para a liberação dos corpos.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.