Governo prepara nova versão do guia alimentar da população brasileira

Publicado em 12/02/2014 - 12:34 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Saúde está elaborando a edição 2014 do Guia Alimentar da População Brasileira. O manual, de acordo com a pasta, traz orientações sobre cuidados com a saúde e como manter uma alimentação saudável e balanceada.

A principal recomendação do governo é o consumo de alimentos frescos, de procedência conhecida e que utilizem como base produtos in natura (de origem vegetal ou animal). O guia também recomenda que as pessoas optem por refeições caseiras e evitem comer em redes de fast food.

Quem quiser colaborar com a confecção do manual deve acessar o endereço eletrônico www.saude.gov.br/consultapublica até o dia 7 de maio. As contribuições serão avaliadas pelo ministério e poderão constar no documento oficial.

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.