Paraíba realiza campanha emergencial de vacinação contra o sarampo

Publicado em 27/02/2014 - 13:37 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

vacinação

Na Paraíba, crianças de 6 meses a 5 anos devem ser vacinadas contra o sarampoArquivo Agência Brasil

A Secretaria de Saúde da Paraíba deu início a uma campanha emergencial de vacinação contra o sarampo nos municípios de João Pessoa, Conde, Santa Rita, Cabedelo e Bayeux. Crianças de 6 meses a 5 anos devem ser imunizadas na tentativa de interromper a cadeia de transmissão na Região Nordeste. Os estados do Ceará e de Pernambuco registram surtos da doença.

Ao todo, 70 mil doses extras da vacina tríplice viral (que protege também contra a rubéola e a caxumba) foram repassadas aos cinco municípios pelo estado da Paraíba. A expectativa é imunizar 95% das 70.747 crianças na faixa etária estabelecida.

A vacinação está sendo oferecida em todas as unidades de saúde da família, das 8h às 17h. A previsão, de acordo com a secretaria, é que a campanha seja encerrada no dia 14 de março.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Gasolina
Economia

Inflação de julho foi puxada por preços da gasolina e eletricidade

Segundo IBGE, os combustíveis, de uma forma geral, subiram 3,12%, devido a aumentos de preços no óleo diesel (4,21%), etanol (0,72%) e gás veicular (0,56%).

Comércio de rua em Brasília.
Economia

Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

Com o resultado, o IPCA acumula taxas de inflação de 0,46% no ano e de 2,31% em 12 meses, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Mortes por explosão em Beirute sobem para 154

Ministro da Saúde, Hamad Hasan, disse que uma em cada cinco, das 5 mil pessoas feridas na explosão de terça-feira (4), precisou de hospitalização e 120 estavam em estado crítico.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa credita hoje auxílio emergencial para nascidos em junho

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Geral

No Rio, deslizamento no morro da Mangueira atinge 12 casas

Defesa Civil isolou a área atingida e equipes aguardam a retirada do material que deslizou para avaliar o estado das casas. Vinte agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão a postos.

bola liga dos campeões
Esportes

Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo

Torneio terá jogos sem torcida e reta final será disputada em Lisboa, em jogo único, nos estádios José Alvalade (Sporting) e da Luz (Benfica).