Morre operário acidentado no Itaquerão

Publicado em 29/03/2014 - 18:10 Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Hospital Santa Marcelina confirmou que morreu às 16h de hoje (29) o operário Fábio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, acidentado enquanto trabalhava na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do Setor Sul da Arena Corinthians, estádio onde ocorrerá a abertura da Copa do Mundo. A causa da morte, no entanto, não foi revelada pela assessoria de imprensa do hospital.

Por meio de nota, a diretoria do Sport Club Corinthians Paulista lamentou o ocorrido e corrigiu a informação que havia sido dada pelo Corpo de Bombeiros de que o funcionário tinha caído de uma altura de 15 metros. No comunicado, o clube esclarece que “o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade”.

O acidente, o segundo no local em um período de quatro meses, ocorreu às 10h30 de hoje. Fábio chegou a receber os primeiros socorros no local e, logo em seguida, foi encaminhado de ambulância para o hospital.

O Sport Club Corinthians Paulista decretou luto oficial por três dias em razão da morte do operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, contratada pela Fast Engenharia para executar os serviços de montagem das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians. Por meio de nota, o clube afirmou “que se solidariza com a família neste momento de dor”.

Também por meio de um comunicado, a  FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) lamentaram o ocorrido. “ É com grande tristeza que enviamos nossas sinceras condolências à família e aos colegas. Para o COL, a FIFA e as autoridades brasileiras, segurança é primordial. Estamos no aguardo do relatório oficial das autoridades”.

 

 

Atualizada às 11h37 do dia 30/03/2014

Edição: José Romildo

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.