Polícia Militar faz operações em favelas da zona norte do Rio

Publicado em 22/03/2014 - 11:33 Por Vinícius Lisboa – Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar realiza desde a madrugada de hoje (22) uma operação em comunidades no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte do Rio, em busca de criminosos, armas e drogas. Ainda não há um balanço da ação, que continua na manhã deste sábado.

As operações policiais ocorrem também em outros pontos da zona norte. No Morro do Juramento, policiais militares do 41º Batalhão (Irajá) fazem buscas e, no Juramentinho, há uma operação da Polícia Civil. No morro do Chapadão, o Batalhão de Choque da PM faz uma operação de busca.

As operações ocorrem em um contexto de policiamento reforçado nas unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que sofreram ataques na noite da última quinta (20), quando o comandante da UPP de Manguinhos foi baleado e contêineres da UPP do Mandela foram incendiados. Na semana passada, o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio, foi baleado na testa ao ser cercado por um grupo de criminosos. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ontem, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff, para pedir apoio de forças federais na segurança da capital. A ajuda será concedida, mas ainda foi divulgado quando terá início.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias