Temporal deixa bairros de São Paulo sem luz

Publicado em 19/03/2014 - 08:16 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Pontos da capital paulista continuam sem energia elétrica, em consequência do temporal que atingiu a cidade por volta das 14h de ontem (18). De acordo com a AES Eletropaulo, a demora no reestabelecimento de energia ocorre em áreas que registraram ocorrências maiores, como quedas de árvores.

As regiões mais afetadas pela falta de energia elétrica foram Campo Belo, Brooklin, Pinheiros, Pompeia e Perdizes. Em nota, a empresa informou que a chuva, acompanhada de ventos de mais de 75 quilômetros por hora (km/h) e queda de raios e árvores, atingiu toda a área de concessão da distribuidora. Os diversos pontos de alagamento e o trânsito da capital paulista dificultaram o deslocamento das equipes, diz o comunicado. A Eletropaulo tinha 910 eletricistas em campo atendendo às ocorrências.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal de ontem inundou 14 pontos em toda a cidade, sendo que dez deles ficaram intransitáveis. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas pelo menos 17 quedas de árvores. Os trens da Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixaram de circular, durante uma hora, entre as estações Lapa e Barra Funda.

Edição: José Romildo

Últimas notícias