PM vai definir efetivo para garantir reintegração de posse da OI no Engenho Novo

Publicado em 11/04/2014 - 19:30 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

As forças de segurança pública do estado do Rio de Janeiro permanecerão, durante o fim de semana, no terreno pertencente à empresa Oi, no Engenho Novo, zona norte do Rio, que foi desocupado por causa da reintegração de posse, na manhã de hoje (11), e na próxima semana a Polícia Militar (PM) vai definir o efetivo necessário na região para garantir a posse, de acordo com o porta-voz da PM, Claudio Costa.

“O comando vai se reunir na segunda-feira [14] e faremos uma avaliação durante todo o final de semana para verificar por mais quanto tempo e qual efetivo continuaremos utilizando naquela região”, acrescentou.

Em torno de 1,6 mil militares ocuparam o terreno da Oi às 6h desta sexta-feira, e a ação de desocupação durou três horas. A prefeitura interditou as principais ruas no entorno do Engenho Novo para facilitar o trabalho de remoção das famílias em caminhões estacionados nas imediações para levar os pertences das famílias.

De acordo com a PM, aproximadamente 2.500 pessoas, de diferentes comunidades, foram retiradas do local, que estava invadido há 11 dias. Houve confronto entre policiais e manifestantes, e oito militares ficaram feridos. Moradores foram hospitalizados, devido à intoxicação com gás lacrimogênio, e veículos foram incendiados e depredados. Mais de 20 pessoas foram detidas, dentre elas, um jornalista do jornal O Globo.

Em nota, a operadora Oi informou que já iniciou a limpeza do local e vai reconstruir os muros e o portão do imóvel. A empresa disse ainda que o terreno permanecerá gradeado e com seguranças até a venda da propriedade, mas solicitou o apoio das autoridades de segurança pública para evitar nova invasão.

 


Fonte: PM vai definir efetivo para garantir reintegração de posse da OI no Engenho Novo

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias