Clubes de Campinas comemoram visibilidade com a Copa do Mundo

Publicado em 15/05/2014 - 06:42 Por William Douglas – Repórter da TV Brasil - Campinas (SP)

banner_copa

A Copa de 2014 rende frutos para dois dos mais tradicionais clubes de futebol do interior paulista. O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani, passou por reformas, assim como o Centro de Treinamentos da Ponte Preta. A ponte também espera conseguir mais visibilidade com a hospedagem da seleção de Portugal, que tem no elenco o atual melhor jogador do mundo – Cristiano Ronaldo.

A seleção da Nigéria vai treinar no Estádio Brinco de Ouro, que teve o gramado trocado. Também foram feitas obras no salão social e sala de imprensa. O representante do clube no comitê organizador local, Fernando Pereira, conta que a reforma foi paga pela prefeitura, com o apoio de empresas. “O Guarani vive um momento financeiro muito complicado. Uma troca de gramado desse nível o clube não teria como fazer agora."

A seleção de Portugal vai ficar no Centro de Treinamentos da Ponte Preta, às margens da Rodovia Anhanguera. O gramado do local também foi trocado e novos vestiários foram construídos para receber uma das seleções mais badaladas da Copa. “Vamos estar com o melhor [jogador] do mundo. Os holofotes vão estar em cima dele. O nome da Ponte Preta vai estar cruzando fronteiras”, comemora Elias Rodrigues da Silva, gerente operacional do clube.

Durante a visita a Campinas, alguns portugueses, que trabalham em uma companhia aérea e estavam de passagem pela cidade, disseram que concordam com a escolha do município. O comissário de bordo Ricardo Zambujal foi dos que aprovaram a escolha feita pela seleção de seu país. “É uma cidade segura, é uma cidade que tem imensa oferta em termos de infraestrutura. Apesar de ser uma cidade no interior, é uma cidade com uma imensa oferta cultural”, elogia. A portuguesa Joana Janeiro reforça a opinião do colega. “Acho que foi uma escolha fantástica. Acho que se pode esperar tudo daqui.”

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias