Visita à Taça da Copa do Mundo é suspensa por causa de protesto

Publicado em 27/05/2014 - 19:31 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 27/05/2014 - 22:23

A Taça da Copa do Mundo de Futebol é apresentada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Taça da Copa do Mundo de Futebol é apresentada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha Marcelo Camargo/Agência Brasil

A visitação à Taça Fifa, que é a taça da Copa do Mundo, foi suspensa hoje (27) por causa do protesto contra a Copa do Mundo, que ocorreu no fim da tarde no centro da capital federal, informou a empresa Coca-Cola, uma das patrocinadoras do Mundial e organizadora da visitação.

Segundo a assessoria da empresa, os manifestantes não chegaram ao estande, montado na área externa do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha, porém a organização decidiu suspender a visitação para que o público pudesse deixar o local em segurança. Pelo menos 7 mil pessoas conseguiram ver o troféu até as 17h. O horário de visitação era até as 21h.

De acordo com a assessoria, a visitação será retomada amanhã (28), último dia, das 9h às 21h.

Manifestantes que protestam contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar do DF ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Manifestantes protestam contra a Copa do Mundo. Houve confronto com a Polícia Militar Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasi

Manifestantes protestaram contra a realização da Copa do Mundo. Eles fizeram um ato em frente à rodoviária e, depois, decidiram seguir em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original. O protesto foi organizado pelo Comitê Popular da Copa, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto e por indígenas. Houve confronto com  a Polícia Militar.

Brasília é o penúltimo destino da taça antes do início da Copa. O troféu segue para São Paulo, onde será a abertura do Mundial.

Edição: Carolina Pimentel

Últimas notícias