Franceses e equatorianos fazem festa em Copacabana e no Maracanã
O otimismo francês está nas alturas nesta Copa do Mundo, mas na partida de hoje (25) vai enfrentar a esperança de classificação dos equatorianos. Já classificada, a França enfrenta o Equador às 17h no Estádio do Maracanã e pode chegar a 100% de aproveitamento na primeira fase.
Nas areias da Fifa Fan Fest de Copacabana, é grande a presença de franceses, ao lado de poucos equatorianos. Já no Maracanã, a maioria é azul e amarela entre os torcedores que chegam ao estádio pela passarela do metrô. O clima é de tranquilidade e as filas se formam logo na saída da estação, pois é necessário apresentar o ingresso do jogo para os policiais.
“Nós queremos ganhar de três ou quatro a zero, para termos certeza de que todo mundo terá medo de jogar contra a França. Eu não estou sendo otimista. Tenho certeza que vamos ganhar esta Copa", disse o francês Cris Chevalier, que vai assistir à partida pelo telão da Fifa Fan Fest.
Acompanhe os jogos nas rádios EBC
Ele veio ao Brasil junto com o amigo David Mopin, que também demonstrou confiança em uma vitória hoje. “Nós queremos mostrar ao mundo que viemos aqui para ganhar. Eu realmente acredito que temos uma grande chance de sermos campeões”.
Para o equatoriano Carlos Cuevas, no entanto, a história da partida ainda não está definida, ao contrário do que pensam os franceses. "É um jogo muito difícil. Mas estou confiante que mostraremos nossa garra latino-americana. O futebol se ganha dentro do campo. Podemos surpreender hoje”.
No Maracanã, os irmãos Francisco e Patrício Córdoba, que vieram de Quito na semana passada, estão esperançosos com a chance de classificação.
“Obviamente esperamos que o Equador vença, pois precisamos ganhar para ir para as oitavas de final”, disse Francisco.
O Equador perdeu da Suíça, mas venceu Honduras. Com três pontos, precisa vencer hoje para garantir a classificação sem depender do resultado da partida entre Suíça e Honduras, na Arena Amazônia, que também está marcado para as 17h.
>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil