MEC autoriza abertura de dois cursos de medicina totalizando 120 vagas

Publicado em 11/06/2014 - 10:58 Por Yara Aquino-Repórter da Agência Brasil - Brasília

Médicos

A expansão visa a alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em instituições públicas e privadas até 2017Elza Fiúza/Agência Brasil

O Ministério da Educação autorizou a abertura de dois cursos de medicina em instituições privadas de ensino superior, totalizando 120 vagas. A autorização está em portaria publicada na edição de hoje (11) pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Serão 60 vagas na Faculdade Ubaense Ozanam Coelho, em Minas Gerais, e 60 vagas nas Faculdades Integradas de Patos, na Paraíba.

A autorização para a criação de cursos de medicina segue uma tendência dos últimos meses. Em maio deste ano, foi autorizada a abertura de oito novos cursos de medicina em universidades federais de cidades do interior do país com 420 vagas. Em janeiro, o ministério autorizou a abertura de 1.340 vagas anuais em cursos de medicina distribuídas entre cursos já existentes e dois novos. Em dezembro de 2013, o Ministério da Educação autorizou a abertura de 560 vagas em cursos de medicina de universidades federais.

O governo busca a expansão das vagas nos cursos de medicina para alcançar a meta do Programa Mais Médicos que prevê abrir 11.447 vagas em instituições públicas e privadas até 2017.

Edição: Talita Cavalcante

Últimas notícias