Polícia do Rio prende acusados de integrar grupo de extermínio

Publicado em 11/06/2014 - 22:47 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A polícia do Rio de Janeiro pôs em ação hoje (11) na Baixada Fluminense, a Operação Hades, e cumpriu mandados de prisão contra um grupo de extermínio formado por policiais militares (PMs) responsáveis pelo controle e distribuição ilegal de sinal de TV a cabo e internet em São João de Meriti. Os mandados foram expedidos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), e pela Corregedoria-Geral Unificada.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (Seseg), foram cumpridos os mandados de prisão do ex-PM, Jefferson Cândido da Silva, conhecido como Jaleco; do PM Geraldo Luiz Rodrigues dos Santos, chamado de Bob Federal; de Leonardo Luiz Reis dos Santos, conhecido como “Jacaré; de João Luiz Correa Madeira, conhecido como Madeirinha; e de Rosimere Lima Ferreira. Esta, presa em flagrante por porte ilegal de arma - uma espingarda calibre 12. Ainda de acordo com a Seseg, os presos foram conduzidos para a 64ª Delegacia de Polícia.

Foram apreendidos também nove armas de fogo, documentos que comprovam os crimes de agiotagem e instalação de TV a cabo clandestina, bem como materiais e equipamentos para instalação e funcionamento da central de TV a cabo.

O MPRJ informou que 12 pessoas foram denunciadas no mês passado, entre elas o chefe da quadrilha, José Carlos Ferreira Júnior, conhecido por Júnior Gringo, que está preso. Ele é acusado de homicídios e de ser o dono de centrais clandestinas de TV a cabo nos bairros: São Matheus, Gato Preto, Buraco Quente, Vila Tiradentes, Tomazinho, Vila Rosali, Engenheiro Belford e Éden. Todos em São João de Meriti.

 


Fonte: Polícia do Rio prende acusados de integrar grupo de extermínio

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias