Fifa quer saber se ingressos apreendidos com cambistas são autênticos

Publicado em 04/07/2014 - 10:52 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) publicou em seu site que a entidade está apoiando as investigações das autoridades brasileiras em relação à Operação Jules Rimet, desencadeada  contra a venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo. A Fifa informou que especialistas em impressão vão analisar nesta sexta-feira (4), os ingressos apreendidos para confirmar a autenticidade e ajudar as autoridades a identificar os responsáveis pela distribuição. 

A entidade diz ter uma posição firme contra qualquer forma de violação dos regulamentos, e está muito satisfeita com a grande colaboração da Polícia Civil do Rio em seus esforços para reprimir a ação de cambistas. Além disso, a Fifa quer confirmar que o argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana nunca foi credenciado para a Copa do Mundo da Fifa, e não teve acesso a nenhum carro oficial da federação.

De acordo com a Polícia Civil, a Operação Jules Rimet desarticulou uma quadrilha formada por 11 cambistas que atuava há quatro mundiais, e tinha estimativa de lucrar R$ 200 milhões no Brasil.

 

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Beto Coura

Últimas notícias