Bombeiros resgatam vítimas de desabamento de prédio em Aracaju

Publicado em 20/07/2014 - 12:21 Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Bombeiros trabalham para resgatar vítimas de desabamento de prédio em Aracaju

Bombeiros trabalham para resgatar vítimas de desabamento de prédio em AracajuReprodução/ TV Brasil

O Corpo de Bombeiros de Sergipe resgatou no início da tarde de hoje (20) quatro vítimas do desabamento de um prédio em construção em Aracaju, capital do estado. O edifício de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada desse sábado (19), quando uma forte chuva atingia a cidade.

Uma criança de 8 anos e um adulto foram os primeiros a serem retirados dos escombros, seguidos de um bebê de 11 meses e de outro adulto. O bebê recebeu os primeiros socorros ainda no local, depois de ser resgatado. As vítimas são um trabalhador da obra, a mulher dele e os dois filhos.

Segundo o assessor adjunto de comunicação do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Alves, o contato visual foi feito ontem por volta das 19h30 e, na manhã de hoje, a equipe de bombeiros conseguiu acesso por um buraco, para oxigenação e hidratação das vítimas, que ficaram mais de 30 horas soterradas.

O imóvel que desabou fica na Rua Poeta José Sales Campos, no bairro Coroa do Meio, na zona sul de Aracaju, perto da orla da Atalaia, um dos principais cartões-postais da capital sergipana.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada, e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

 

*Matéria alterada às 15h54 do dia 20.07.2014 para corrigir informação. O Corpo de Bombeiros informou que o bebê retirado dos escombros tem 11 meses e não 10, como havia sido informado. Além disso, a irmã do bebê que morreu em decorrência do desabamento tem 8 anos de idade e não 6 anos.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias