Cai liminar que garantia reimpressão de ingressos da Copa em Fortaleza

Publicado em 04/07/2014 - 10:38 Por Da Agência Brasil - Brasília

banner Brasil 2014

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar à Federação Internacional de Futebol (Fifa) para derrubar a decisão da Justiça do Ceará, que obrigou a entidade a reimprimir ingressos para jogos da Copa do Mundo no Castelão, em Fortaleza, em caso de roubo ou extravio.

O posto de Botafogo, na zona sul, é um dos locais de venda de ingressos para jogos em uma das 12 cidades-sede da Copa (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Para a AGU, reimpressão de ingressos poderia gerar duplicidade  de  bihetes  Tânia Rêgo/Agência Brasil

A última partida da Copa na cidade será hoje (4), às 17h, entre o Brasil e a Colômbia, válida pelas quartas de final da competição.

De acordo com a decisão do ministro do STJ Gilson Dipp, válida somente para o Ceará, a reimpressão de ingressos roubados só poderia ter sido feita um dia antes da partida.

O recurso foi apresentado pela Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que representa o governo federal na Justiça. A AGU argumentou que a reimpressão dos ingressos poderia incentivar a atuação de cambistas e provocar duplicidade de bilhetes, gerando mais de um ingresso por cadeira.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias