Hackers invadem perfis da EBC e postam mensagens sobre prisão de ativistas

Publicado em 12/07/2014 - 16:53 Por Da Agência Brasil - Brasília

Os perfis da Empresa Brasil de Comunicação (@ebcnarede) e da TV Brasil (@tvbrasil) no Twitter foram invadidos hoje (12) pelo coletivo hacker Anonymous Brasil. Foram postadas mensagens sobre os protestos na Copa do Mundo e a prisão de 19 ativistas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. As mensagens ficaram no ar por mais de uma hora e, após denúncia da EBC, foram removidas pelo Twitter. 

Neste sábado, foram cumpridos mandados de prisão temporária expedidos pela 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro na capital fluminense e em Porto Alegre. Segundo a polícia, computadores, laptops e material explosivo foram apreendidos durante a ação.

Na capital gaúcha, foi presa a ativista Elisa Quadros Sanzi, conhecida como Sininho. Ela deve embarcar no final da tarde no Aeroporto Salgado Filho com destino ao Rio, escoltada por policiais fluminenses.

 

Edição: Luana Lourenço

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página