Machucado, Neymar é dúvida para disputa contra a Alemanha
Após levar uma forte pancada nas costas, do jogador colombiano Zuñiga, durante o segundo tempo do jogo das quartas de final, na tarde de hoje (4), o atacante Neymar foi encaminhado para um hospital particular de Fortaleza. O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, disse, em entrevista após o jogo contra a Colômbia, que não tem certeza sobre a participação de Neymar no jogo contra a Alemanha, pela semifinal, na próxima terça-feira (8).
“Ele é jovem, se cuida, faz tudo o que tem que fazer para se recuperar rápido. Vamos esperar que não tenha problemas de coluna e pode ser que, com o tratamento de 48 horas, ele tenha condições para o próximo jogo, mas acho difícil”, disse o técnico.
O médico da seleção, Rodrigo Lasmar, disse que Neymar foi ao hospital para fazer exames de imagem e deve voltar a Teresópolis com a equipe ainda hoje.
Aos 41 minutos do segundo tempo, o Brasil vencia a Colômbia por 2 a 1. Após cruzamento na área, a zaga brasileira lançou a bola em direção a Neymar. O atacante brasileiro dominou a bola no peito e recebeu uma joelhada, nas costas, do lateral colombiano Zúñiga. O jogador saiu de campo chorando de dor e foi substituído pelo zagueiro Henrique.
Em sua conta na rede social Twitter, a presidenta Dilma Rousseff disse que está torcendo por Neymar. "Como todo o Brasil, estou na torcida pela recuperação do nosso craque", disse, completando com a hashtag #ForçaNeymar. Ela também disse que a vitória do Brasil foi merecida, "com talento e garra". "O povo brasileiro confia em Felipão, Parreira e nos jogadores da #SeleçãoBrasileira", finalizou a presidenta.
Para a próxima partida, contra a Alemanha, o zagueiro Thiago Silva está fora por ter recebido no jogo de hoje o segundo cartão amarelo.