Rio prepara esquema especial de mobilidade para final da Copa do Mundo

Publicado em 10/07/2014 - 17:50 Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner Brasil 2014

A prefeitura do Rio montou um esquema especial de mobilidade e ordenamento urbano para este domingo (13), na região do Estádio do Maracanã – palco da partida final da Copa do Mundo – e no bairro de Copacabana, local da Fifa Fan Fest. O jogo entre as seleções da Alemanha e da Argentina será às 16h e terá a presença de mais de dez chefes de Estado e de Governo.

Estádio do Maracanã (ME/Portal da Copa/Daniel Basil)

Estádio do MaracanãME/Portal da Copa/Daniel Basil

O esquema especial montado pela Companhia de Engenharia de Tráfego ( CET-Rio) prevê a proibição de estacionamento no entorno do estádio a partir das 17h de sábado (12) e o fechamento das vias da região a partir das 23h do mesmo dia. Em Copacabana, por conta da transmissão dos jogos na Fifa Fan Fest durante o fim de semana, a Avenida Atlântica será interditada às 7h de sábado.

Trailers e motorhomes dos torcedores visitantes poderão estacionar no Terreirão do Samba ou na Praça da Apoteose. Os espaços foram disponibilizados pela Riotur. Ônibus fretados deverão estacionar na Ilha do Fundão e, de lá, os passageiros devem seguir o trajeto pelas linhas de ônibus municipais já existentes.

A chegada ao Maracanã será feita por metrô e trem. Veículos particulares não terão acesso, nem poderão estacionar no entorno do estádio.

No domingo, a Quinta da Boa Vista permanecerá fechada para o público.

Como em todo o período da Copa, os veículos fretados que chegarem agora ao Rio de Janeiro deverão se dirigir para a Ilha do Fundão, onde ficarão estacionados enquanto permanecerem na cidade. Estarão disponíveis para os passageiros as linhas de ônibus 616 e 913, que vão até a estação de metrô de Del Castilho.

Toda a operação para a final da Copa contará com 1.650 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Serão empregados 65 veículos operacionais e 85 motocicletas para monitoramento de toda a região e rápido deslocamento, em caso de necessidade. Setenta painéis de mensagens variáveis, fixos e móveis, informam sobre alterações no trânsito, rotas alternativas e condições do tráfego. Além disso, 40 reboques da CET-Rio serão posicionados nos arredores para desobstrução das vias em caso de acidente ou quebra de algum veículo. CO²

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil


Fonte: Prefeitura do Rio monta esquema especial de mobilidade para final da Copa do Mun

Edição: Nádia Franco

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Hospital das Clínicas de Campinas começa testes de vacina contra covid

O Instituto Butantan deve concluir em outubro ou novembro os testes com cerca de 9 mil voluntários em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.

Agente penitenciário
Geral

Agentes prisionais tiveram saúde mental abalada na pandemia

Pesquisa da Fundação Getúlio Vargas coletou informações sobre a percepção dos profissionais sobre impactos da pandemia no trabalho, no bem-estar e nas relações com os presos.

Poupança
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos na caderneta superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado. Nos sete primeiros meses do ano, captação acumulada chega a R$ 111,58 bilhões.

Justiça

Órgãos assinam termo de cooperação sobre acordos de leniência

O TCU passa a participar das negociações conduzidas pela CGU, AGU e MPF na celebração de acordos de leniência com empresas acusadas de desviar recursos públicos.

Governo de São Paulo inicia testes com vacina contra o novo coronavírus.
Saúde

Diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

O contrato com a farmacêutica chinesa permite ao Butantã começar a produzir e envasar a Coronavac a partir de outubro deste ano, disse Dimas Covas.

João Menezes ganhou o ouro pan-americano em 2019
Esportes

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

Entre os convocados está João Menezes, ouro no Pan de Lima (Peru). Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni também estão de malas prontas rumo a Portugal.