Resultado da Copa já era esperado, diz Gilberto Carvalho

Publicado em 03/07/2014 - 18:30 Por Paulo Victor Chagas – Repórter da Agência Brasil - Brasília

banner Brasil 2014

O secretário-geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho, disse hoje (3) que os resultados da Copa do Mundo não são nada além do normal, porque o governo já sabia que haveria as condições de estádios, aeroportos e de estrutura.

“Na Copa, está acontecendo exatamente o que sempre achamos que ia acontecer: tudo de normal”, destacou o ministro.
 

O Programa de Fortalecimento da Juventude Rural visa melhorar a vida dos jovens brasileiros fixados no campo. Na foto: o Ministro-chefe da SGPR, Gilberto de Carvalho(José Cruz/Agência Brasil)

Ministro destaca generosidade do povo brasileiro

e normalidade da Copa   José Cruz/Agência Brasil

Para ele, também é normal a generosidade dos brasileiros na recepção aos torcedores estrangeiros. “É normal que haja aeroportos, estádios, gramados bons. E sobretudo é normal, nós sabíamos disso, a generosidade que o brasileiro tem, a sua capacidade de sedução, que é impressionante.”

Gilberto Carvalho concedeu entrevista a jornalistas após participar de evento do Programa de Fortalecimento da Autonomia Econômica e Social da Juventude Rural, no Palácio do Planalto. O ministro também disse que até o momento não foi convidado a assumir outra função e que pretende continuar no governo .

O que não foi normal foi o “terrorismo” feito durate a preparação do Mundial, destacou o ministro. “Então, não estamos agora exultantes, porque sabíamos que tinha que ser assim. O povo brasileiro [o Brasil], muito mais que o governo, afirma-se como um país capaz, não apenas de realizar o evento Copa, mas de realizar o grande evento da luta diária”, disse o ministro, ressaltando as "copas" do emprego, da produção e da infraestrutura, apesar de “profecias” contrárias.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias