Eduardo Campos será enterrado no túmulo do avô Miguel Arraes

Publicado em 13/08/2014 - 22:07 Por Ivan Richard - Enviado Especial - Recife

O corpo do candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, morto hoje (13) em um acidente aéreo, será enterrado no mesmo túmulo do avô Miguel Arraes - que também morreu em um dia 13 de agosto, há nove anos -, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife. A informação foi passada para a imprensa por representantes da família. Ainda não há previsões sobre o velório e a data do sepultamento.

Ex-governador pernambucano por dois mandatos, Campos será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado.

Desde o início da tarde, amigos, correligionários e políticos têm prestado solidariedade a Renata Campos (viúva de Eduardo), Ana Arraes (mãe do ex-governador) e aos cinco filhos do casal, na casa da família, no Recife. Segundo pessoas próximas à família, apesar do clima de profunda tristeza, ninguém precisou ser medicado.

O dentista de Eduardo Campos, Fernando Cavalcanti, viajou à tarde para São Paulo para ajudar no trabalho de identificação do corpo. Os chefes da Polícia Científica e da Casa Militar do governo de Pernambuco também foram ao local do acidente. De acordo com informação do PSB, também foi recolhido material genético de parentes para o reconhecimento do DNA.

Ainda de acordo com PSB, o governador de Pernambuco, João Lyra, aguardará um posicionamento do governo de São Paulo sobre a liberação dos corpos para ir, então, à capital paulista para acompanhar o traslado.

 


Fonte: Eduardo Campos será enterrado no túmulo do avô Miguel Arraes

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias