Ventania atinge o Rio antes da chegada de uma frente fria

Publicado em 13/08/2014 - 11:02 Por Da Agência Brasil - Da Agência Brasil

Uma ventania atingiu o Rio pela manhã. Os fortes ventos chegaram a 79 quilômetros por hora (km/h) no Forte de Copacabana, zona sul carioca. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-RJ), os ventos ocorrem devido à aproximação de uma frente fria, que está se deslocando do sul de São Paulo e deve chegar ao Rio, ainda na tarde desta quarta-feira (13). Os ventos podem atingir 90 km/h até o final da tarde.

Segundo o meteorologista do Inmet-RJ Almerino Marinho, a previsão para as próximas horas é aumento de nebulosidade, ocorrência de chuva e queda de temperatura nos próximos dois dias. “Depois de uma terça-feira quente e de sol, a temperatura deve cair hoje e amanhã. A máxima prevista é 24°Celsius (°C) e pode chover de forma fraca a moderada nesta noite. Amanhã (14) os termômetros devem variar entre 12 e 23 °C  e ainda há chance de chuva”, disse.

A forte rajada de vento registrada esta manhã na cidade do Rio apresentou efeitos. A circulação do teleférico nas seis estações do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio, está interrompida desde as 7h20, por medida de segurança. Um policial militar, que retornava para o 23º Batalhão da Polícia Militar após o serviço, foi atingido por uma janela que caiu do alto de um prédio na Rua Bartolomeu Mitre, no Leblon. O policial está sendo socorrido no Hospital Municipal Miguel Couto. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Os fortes ventos derrubaram uma árvore na Autoestrada Lagoa-Barra, na  altura do Gávea Golfe Club, em direção à Barra da Tijuca. A pista foi fechada, mas já está liberada ao tráfego, depois que o Corpo de Bombeiros esteve no local para cortar os galhos da árvore.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias