Ministros reclamam de manifestação de servidores em frente ao STF

Publicado em 04/09/2014 - 18:07 Por Da Agência Brasil - Brasília

Uma manifestação de servidores incomodou hoje (4) os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde o começo da tarde, funcionários de tribunais superiores fizeram um buzinaço em frente ao Supremo para protestar contra o corte do reajuste proposto pelo Tribunal ao Poder Executivo.

Após algumas horas de protesto, o ministro Luiz Fux reclamou do barulho aos demais colegas. A manifestação incomodou o público durante os julgamentos no plenário. “Isso é democracia? Será que podemos resolver esse excesso de democracia no intervalo?”, indagou o ministro.

Em seguida, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, sugeriu que a manifestação fosse endereçada ao Poder Executivo, que vetou o projeto de lei aprovado pela Corte, para reajustar os salários dos ministros e servidores. “Acho que é o endereço errado”, disse.

Na semana passada, o Ministério do Planejamento cortou, da proposta de Orçamento Geral da União de 2015, o aumento aprovado pelos ministros do Supremo. Conforme o projeto de lei, a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem, os ministros do STF passariam a ganhar R$ 35.919, caso o reajuste fosse aceito pelo Congresso Nacional. O salário atual é R$ 29.462,25. O aumento implicaria reajuste nos salários dos servidores.

Edição: Beto Coura

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias