Advogados de executivos da OAS pedem garantia de defesa

Publicado em 15/11/2014 - 12:47 Por André Richter - Brasília
Atualizado em 15/11/2014 - 15:52

Polícia Federal

Advogados de presos pela Polícia Federal na Lava Jato querem garantia de acesso aos seus clientes Arquivo/Agência Brasil

 

Os advogados de cinco presos, ontem (14), na sétima fase da Operação Lava jato, pediram ao juiz Sérgio Moro, responsável pela investigação, que seja garantido o acesso da defesa aos investigados, presos na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. O pedido foi feito pelos advogados dos executvos ligados à empreiteira OAS. Os profissionais alegam que não estão conseguindo contato direto com José Adelmário Pinheiro Filho, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, Alexandre Portella Barbosa, José Ricardo Nogueira Breghirolli e Agenor Franklin Magalhães Medeiros.

No pedido feito ao juiz, os advogados pedem que seja garantido o acesso dos advogados aos acusados, em sala reservada, além de entrevista prévia,  antes dos interrogatórios, que acontecerão durante todo o dia. "Os subscritores estão na sede da Polícia Federal, em Curitiba, e não estão tendo acesso aos presos lá custodiados, uma vez que a autoridade policial afirmou que os advogados terão acesso a seus clientes, mas tão só antes de serem interrogados, ato do qual não há previsão de ocorrência. Isso, por evidente, caracteriza a incomunicabilidade, vedada constitucionalmente", diz a petição. O pedido será analisado pelo juiz plantonista da Justiça Federal em Curtiba.

Em ofício enviado ao juiz plantonista, a defesa informou que a Polícia Federal autorizou, às 13h, os advogados a terem contato com seus clientes.

 

* Matéria atualizada às 15h51 para acréscimento de informação

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias