Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e provoca alagamentos

Publicado em 07/11/2014 - 18:42 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A chuva que chegou forte em algumas regiões da capital paulista deixou boa parte da cidade em estado de atenção e provocou pontos de alagamento e queda de árvores. O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de quatro e significa que nas próximas horas pode ter chuva moderada, ocasionalmente forte. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há 24 pontos de alagamento em São Paulo neste momento, todos intransitáveis. Eles se concentram na região da Liberdade, Rua do Glicério e na Avenida Nove de Julho, no centro, e também na Avenida Alcântara Machado, na Avenida Rangel Pestana e na Praça Ciro Pontes, na zona leste.

O CGE informou que a tendência para as próximas horas é que as áreas de chuva se desloquem gradualmente para outros bairros da zona leste e para a região de Guarulhos (SP), perdendo a intensidade.

Para o sábado, a previsão é mais chuva e queda de temperatura na Grande São Paulo, com possibilidade de formação de alagamentos e deslizamentos de terra nas áreas de risco. No domingo, a frente fria se afasta, mas os ventos que sopram do mar vão transportar muita umidade e estimular a formação de nuvens na região metropolitana de São Paulo, provocando garoa. 

 


Fonte: Chuva deixa regiões de SP em estado de atenção e provoca alagamentos

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias