Famílias desocupam sede da Secretaria de Fazenda do DF

Publicado em 11/11/2014 - 20:31 Por Da Agência Brasil - Brasília

Famílias beneficiárias pelo auxílio-aluguel pago pelo governo do Distrito Federal que ocuparam a sede da Secretaria de Fazenda do DF, na região central de Brasília, deixaram o prédio nesta tarde. O ato foi organizado, de acordo com os manifestantes, em protesto contra o atraso no pagamento do auxílio nos dois últimos meses. 

Segundo Edson Silva, um dos dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), organização responsável pela manifestação, a secretaria chegou a um acordo com as famílias para depositar os benefícios. “Nos reunimos com a Fazenda, com a Sedest [Secretaria de Estado Desenvolvimento Social e Transferência de Renda] e com a Secretaria de Governo e eles falaram que vão depositar o pagamento de outubro amanhã (12) e o de novembro até o dia 20”.

A Secretaria de Fazenda e a Sedest confirmaram os depósitos, apesar de negarem culpa pelo atraso. A Sedest afirma que “houve atraso no repasse da Secretaria de Fazenda para a Sedest referente ao benefício do mês de outubro”. A Fazenda apresentou uma informação diferente, ao dizer que “não houve atraso por parte da Secretaria de Fazenda no repasse referente à parcela de outubro” e que os manifestantes deveriam procurar a Sedest.

Segundo a Sedest, aproximadamente mil famílias do MTST recebem o auxílio, no valor de R$ 600.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias