Com instabilidade clínica, Pelé permanece internado em São Paulo

Pelé foi hospitalizado há três dias para fazer uma revisão médica e

Publicado em 27/11/2014 - 15:22 Por Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Pelé

Ex-atleta foi internado há três dias, com quadro de infecção urináriaValter Campanato/Agência Brasil

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos, permanece internado no Hospital Israelita Albert Einstein, com instabilidade clínica.

De acordo com boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (27), ele foi transferido para monitoramento em uma unidade de cuidados especiais.

Pelé foi hospitalizado há três dias para fazer uma revisão médica e teve detectado um quadro de infecção urinária. Desde então, passou a ser medicado com antibióticos. O boletim anterior do hospital indicava que o ex-atleta encontrava-se estável.

No dia 13 deste mês, Pelé passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior, ele tinha sido internado depois de passar mal. Após exames, constatou-se que o e problema era causado por  cálculos renais, ureterais e vesicais, o que causa obstrução do fluxo urinário. Pelé teve alta dois dias depois da operação.

Em 2012, o ex-jogador esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada no lugar uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, Pelé sentia dores constantes no quadril.
 

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias