Turismo deve usar mais tecnologia digital para ganhar competitividade

Publicado em 10/11/2014 - 15:31 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O ministro do Turismo, Vinícius Lages, disse hoje (10), na abertura do 1º Seminário de Tecnologia & Turismo, na Universidade Federal Fluminense (UFF) que o uso de novas tecnologias digitais é de suma importância para que o setor ganhe competitividade. E isso se evidencia no desempenho de agentes de viagem, operadores de turismo e organizadores de conferências que mais têm se destacado em ganhos de mercado.

O encontro promove a interação entre os diversos segmentos do turismo, discutindo soluções tecnológicas que permitem analisar qualquer tipo de informação digital em tempo real, em redes virtuais, por smartphones e outros aplicativos via internet. Recursos com ampla representatividade em todos os segmentos do mercado e, especificamente no turismo, no qual tem viabilizado profundas mudanças.

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, lembrou aos estudantes da necessidade de profissionais e especialistas preparados para atuar na área, pois "sem vocês não há futuro para o nosso setor”. Ele ressaltou a importância da formação em turismo para fazer o setor se desenvolver cada vez mais no país. “Com a evolução silenciosa e a convergência digital, devemos discutir o hoje, apoiar e interagir com as demais áreas”, destacou.

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, falou sobre a contribuição entre as diferentes esferas do governo e da necessidade de as tecnologias serem acessíveis para os usuários. Axel também lembrou a importância do município de Niterói para as Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016. “Niterói é uma cidade complementar ao Rio de Janeiro, ao ponto de sermos a única cidade que pode ter uma sinergia com o evento olímpico. Nós receberemos muitos vistantes e delegações estrangeiras que virão para os Jogos Olímpicos, principalmente velejadores, lembrou.

 

 


Fonte: Turismo deve usar mais tecnologia digital para ganhar competitividade

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias