Balão cai no Aeroporto do Galeão, mas não prejudica operações

Publicado em 14/12/2014 - 17:08 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um balão caiu na manhã de hoje (14) na área externa do Riogaleão - Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Segundo a concessionária que administra o aeroporto, não houve acidente devido à queda do balão nem qualquer impacto na operação aeroportuária.

O balão caiu próximo à estação do BRT (corredor exclusivo de ônibus) que liga o aeroporto à Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade. Segundo nota da assessoria de imprensa da RioGaleão, a brigada de incêndio do aeroporto foi imediatamente acionada para a retirada do artefato, que já estava apagado quando foi encontrado no chão.

A soltura de balões, fabricação ou venda do artefato é um delito previsto pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), porque pode provocar incêndios em áreas florestais e urbanas. A pena é de um a três anos de prisão, além de multa. A RioGaleão informou que mantém o monitoramento do entorno do aeroporto para evitar que episódios como esse provoquem acidentes.

Edição: Lílian Beraldo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Voltar ao topo da página