Kassab assume ministério e promete melhorar qualidade de vida nas cidades

Publicado em 05/01/2015 - 13:38 Por Da Agência Brasil - Brasília
Atualizado em 05/01/2015 - 14:45

O novo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, assume o cargo no lugar de Gilberto Occhi (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Gilberto Kassab promete dar continuidade a projetos do  antecessor        Marcelo  Camargo/Agência  Brasil

Ao receber hoje (5) o cargo de ministro das Cidades, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab reiterou o compromisso da pasta de melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que moram nos centros urbanos e prometeu adotar medidas para consolidar "as políticas nacionais de desenvolvimento urbano".

O ex-ministro Gilberto Occhi fez breve retrospecto de sua gestão na pasta, ao transmitir o cargo a Kassab. Segundo Occhi, o ministério trabalhou para todos os cidadãos, "e isso deve continuar [com o novo ministro]".

Ao falar sobre metas, Kassab prometeu dar continuidade aos projetos iniciados por Occhi. "Apoiar, para o PSD, é participar ativamente do PAC 3 [Programa de Aceleração do Crescimento], com investimentos em logística, energia, infraestrutura. Seguir apoiando a terceira fase do Minha Casa, Minha Vida e lutar para concretizar a carteira de R$ 143 bilhões relativos a obras de mobilidade urbana no país", disse.

*O título e o texto foram alterados às 14h45 para esclarecimento de informações

Edição: José Romildo

Últimas notícias