Cardozo e Pezão formalizam acordo de permanência do Exército na Maré

Publicado em 07/01/2015 - 20:12 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil - Brasília

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, fala à imprensa após reunião com ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre segurança pública para Região Sudeste (Valter Campanato/Agência Brasil)

Governador anuncia prorrogação da permanência do Exército  na  Maré Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, anunciou hoje (7) à tarde, a formalização do acordo de permanência por mais seis meses do Exército no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.

O governo do estado e o Ministério da Justiça já haviam decidido pela prorrogação da presença das Forças Armadas no local no fim de dezembro, mas a oficialização do acordo ocorreu apenas hoje.

“O Rio de Janeiro assinou hoje a permanência do Exército na Maré por mais seis meses, já com cronograma de saída. Para nós, é importantíssima essa assinatura”, disse Pezão, após encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os governadores de São Paulo, de Minas Gerais e do Espírito Santo. O objetivo é articular ações integradas de combate ao crime organizado.

Com a oficialização do acordo, o Exército continua na Maré até junho deste ano. Pelo novo contrato, todo o efetivo militar deverá permanecer no complexo até o fim de março. A partir do começo de abril e até o fim de junho os militares serão substituídos por policiais fluminenses.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias