Córrego transborda e deixa cidade de São Paulo em estado de alerta

Publicado em 14/01/2015 - 20:41 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A subprefeitura do Ipiranga, na capital paulista, entrou em estado de alerta às 19h30 desta quarta-feira (14) devido ao transbordamento do córrego que fica entre a Avenida Tereza Cristina e a Rua Tabor, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Desde as 18h30, estão em estado de atenção as zonas leste, sudeste, centro e Marginal Tietê. Além dessas regiões, neste momento, as zonas norte, oeste e Marginal Pinheiros também redobraram a atenção.

Houve queda de granizo nos bairros da Mooca, Saúde, Jaguaré e Ipiranga, bem como na região da Rua Bela Cintra e do Viaduto Capitão Pacheco Chaves. O Aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de 39,9 quilômetros horários (km/h) às 19h08. Na Estação Mirante de Santana chegou a 37km/h.

Segundo o CGE, ainda chove de forma intensa na região de Jaguaré e do Rio Pequeno, na zona oeste. No restante da cidade, a chuva já começa a perder intensidade. Ainda há registro de chuvas em Pinheiros, Vila Mariana, Ipiranga e Jabaquara.

Na última segunda-feira (12), uma tempestade deixou 800 mil casas sem energia elétrica. Ontem (13), eram 353 mil clientes ainda sem o serviço. Hoje, a AES Eletropaulo informou que “trabalha no restabelecimento de energia de cerca de 300 mil clientes”.

Segundo a empresa, “equipes estão concentradas, principalmente nas zonas sul e oeste da capital e nos municípios de Cotia, São Lourenço da Serra, Embu das Artes e Itapevi”, na região metropolitana de São Paulo.


Fonte: Córrego transborda e deixa cidade de São Paulo em estado de alerta

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias