Depois do temporal de ontem, Rio tem dia céu claro e temperatura elevada

Publicado em 01/01/2015 - 11:33 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Depois do forte temporal do final da tarde e início da noite de ontem (31), o Rio de Janeiro amanheceu com céu claro e temperatura elevada. O Centro de Operações da Prefeitura informou hoje (1º) que a situação climática no Rio voltou à normalidade.

A enfermeira Jane Leite se protege com chapéu e óculos e toma água de coco para refrescar (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Cariocas e turistas lotam as praias do Rio de Janeiro com as altas temperaturas registradas pelo InmetFernando Frazão/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que o dia terá céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no final do dia. A expectativa do carioca e dos milhares de turistas que estão na cidade é que o dia seja de muito calor, com a temperatura podendo chegar próxima dos 40 graus Celsius (ºC), o que é, no caso do estado, sinônimo de praias lotadas.

Ontem, o forte temporal que caiu no final do dia, principalmente na zona norte da cidade, provocou estragos alagando ruas e avenidas, derrubando árvores e deixando bairros sem luz por várias horas. Os mais afetados foram os bairros do Irajá, da Tijuca, de Vila Isabel e do Maracanã, todos afetados com a falta de energia elétrica. O mesmo ocorreu na zona oeste da cidade, principalmente nos bairros de Jacarepaguá e Campo Grande.

A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cabuçu, em Nova Iguaçu, foi parcialmente reaberta na manhã de hoje (1º). O local foi interditado depois que as fortes chuvas que no estado danificaram a cobertura da unidade.

De acordo com nota do governo do Rio de Janeiro, apesar da reabertura parcial, nenhum paciente ficará sem atendimento e os casos mais graves serão encaminhados para outras unidades. Os pacientes que estavam sendo assistidos nas salas de cuidados intensivos e semi-intensivos na UPA Cabuçu no momento em que a cobertura foi danificada foram transferidos para outras unidades de saúde.

* Matéria atualizada para acréscimo de informações.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias