Para prefeito, saldo do carnaval de Salvador foi positivo

Publicado em 18/02/2015 - 19:34 Por Sayonara Moreno - Repórter do Radiojornalismo/EBC - Salvador

banner_carnaval2015

O prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto, mais conhecido por ACM Neto, fez um balanço do carnaval na capital baiana, ao meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas, e disse que o saldo da festa foi positivo. Segundo ele, "foi o maior carnaval da história da capital baiana". "Ao todo, 2 milhões de foliões foram às ruas. Quase metade eram turistas".

O prefeito comemorou a quantidade de atrações que se apresentaram nos circuitos, sem cordas, o que deu a oportunidade de todo mundo participar da folia. ACM Neto disse que no ano que vem quer aumentar o percentual de artistas que fazem a pipoca. E para isso vai estudar formas de investir nisso sem que os foliões tenham que pagar para se divertir.

Ele destacou a força do carnaval em seis bairros e pretende fazer com que, na festa do ano que vem, pelo menos dez circuitos de rua recebam atrações carnavalescas.

O prefeito destacou que, no carnaval do ano passado, os hotéis tiveram ocupação média de 70%. Este ano, a média de ocupação subiu para 90%.

Ele demonstrou preocupação em relação ao aumento de 600% nos casos de agressões por arma de fogo e anunciou que vai se reunir com o governo do estado para sugerir melhorias na segurança.

Durante os dias de carnaval, mais de 100 mil pessoas circularam de táxi na cidade, e os ônibus coletivos transportaram mais de 6,5 milhões de passageiros, sendo 1,5 milhão a mais do que no carnaval de 2014.


Fonte: ACM Neto elogia saldo positivo do carnaval de Salvador

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias