Novas moradias serão entregues às vítimas da chuva na região serrana do Rio

Publicado em 10/02/2015 - 19:35 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os desabrigados do temporal de 2011 nas cidades de Bom Jardim e Nova Friburgo, na região serrana fluminense, poderão receber moradias ainda neste semestre. O governo estadual informou que planeja entregar cerca de mil unidades habitacionais, que terão investimentos aproximados de R$ 318 milhões. Atualmente, as famílias recebem o aluguel social.

No município de Bom Jardim, deverão ser entregues em março 28 casas modulares que foram construídas no bairro Granja Santa Tereza e, em junho, 180 apartamentos, que se encontram em fase de construção e contam com a parceria do governo federal, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ainda em Bom Jardim, mais 16 casas modulares estão sendo construídas no bairro Chalé, totalizando 224 unidades habitacionais no município.

Em Nova Friburgo serão entregues 780 moradias. No ano passado, 1.557 habitações foram ocupadas pelas famílias desabrigadas, de um total de 2.337 unidades previstas para o município. Além das moradias, também foram feitas obras de contenção de encostas, intervenção em rios e recuperação de pontes. 

De acordo com o secretário de Obras do estado do Rio, José Iran Peixoto Júnior, essas moradias representam "um local seguro e confortável para as famílias atendidas". A segurança é o objetivo principal do governo, disse ele.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias