Policiais protestam em frente ao Congresso contra a morte de colegas

Publicado em 25/02/2015 - 20:05 Por Da Agência Brasil - Brasília

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários participam de ato no gramado do Congresso Nacional em memória aos agentes de segurança pública assassinados em decorrência da profissão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários participam de ato em memória de colegas assassinadosMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Policiais civis, militares e federais, bombeiros e agentes de atividade penitenciária participaram hoje (25) de manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra o assassinato de colegas.

Os organizadores do protesto espalharam 518 cruzes no gramado em frente ao Congresso Nacional, representando o número de policiais mortos nos últimos dois anos. Com as cruzes ao centro, os agentes promoveram um grande abraço e cantaram o Hino Nacional.

De acordo com as lideranças do manifesto, o objetivo é sensibilizar a população e o Congresso para a situação dos policiais, além de criar uma agenda para priorizar projetos que tramitam na Casa, como o que aumenta a pena para crime praticado contra agente de segurança.

“Queremos que o Congresso Nacional aprove uma lei tornando crime hediondo o assassinato de policiais. Isso é uma forma de evitar que bandidos matem indiscriminadamente policiais”, explicou Jânio Bosco Gandra, presidente da Confederação Brasilieira de Trabalhadores Policiais Civis.

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, formalizada hoje (25), o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) informou que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu discutir as reividicações dos manifestantes. “Vamos juntar os projetos, criar uma semana de segurança pública e votar definitivamente”, acrescentou.

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Fall Guys - game - e-sports
Esportes

Coluna – Fall Guys diverte sem compromissos

Estilo simples agrada até mesmo jogadores mais inexperientes. Na coluna desta semana, Guilherme Neto analisa o game para PC e PlayStation 4, desenvolvido pela Mediatonic.
 

Usuários de transporte público e motoristas de ônibus utilizam máscaras de proteção contra covid-19 na rua da Consolação
Economia

Setor de serviços cresce 5% de maio para junho, diz IBGE

Os efeitos negativos da covid-19 provocaram uma retração de 18,6% no período de março a maio. Em fevereiro, mesmo antes da pandemia, o setor já havia recuado 1%.

A presidente do Conselho do Programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, durante o Lançamento do projeto Arrecadação Solidária contra o coronavírus
Política

Primeira-dama Michelle lamenta falecimento da avó por covid-19

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho no Hospital Regional de Ceilândia e chegou a ser encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo. Ela faleceu na madrugada de ontem.

Sede da Polícia Federal em Brasília
Geral

PF cumpre 36 mandados de prisão em oito estados e no DF

Valor das contratações suspeitas de irregularidades em Roraima chega a R$ 50 milhões. Dinheiro foi utilizado na aquisição de insumos médico-hospitalares básicos para combate à covid-19.

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participa do programa Voz do Brasil.
Política

Governo regulamenta serviços de retransmissão de rádio

“Iniciativa do governo federal e do Ministério das Comunicações para levar emprego aos estados do Mato Grosso, TO, AM, PA, AP, AC, RO e MA”, diz ministro.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa libera saque de auxílio emergencial para 4 milhões de pessoas

O crédito na poupança social para os beneficiários nascidos em maio foi feito no dia 5 deste mês.