Policiais protestam em frente ao Congresso contra a morte de colegas

Publicado em 25/02/2015 - 20:05 Por Da Agência Brasil - Brasília

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários participam de ato no gramado do Congresso Nacional em memória aos agentes de segurança pública assassinados em decorrência da profissão (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Policiais, bombeiros e agentes penitenciários participam de ato em memória de colegas assassinadosMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Policiais civis, militares e federais, bombeiros e agentes de atividade penitenciária participaram hoje (25) de manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra o assassinato de colegas.

Os organizadores do protesto espalharam 518 cruzes no gramado em frente ao Congresso Nacional, representando o número de policiais mortos nos últimos dois anos. Com as cruzes ao centro, os agentes promoveram um grande abraço e cantaram o Hino Nacional.

De acordo com as lideranças do manifesto, o objetivo é sensibilizar a população e o Congresso para a situação dos policiais, além de criar uma agenda para priorizar projetos que tramitam na Casa, como o que aumenta a pena para crime praticado contra agente de segurança.

“Queremos que o Congresso Nacional aprove uma lei tornando crime hediondo o assassinato de policiais. Isso é uma forma de evitar que bandidos matem indiscriminadamente policiais”, explicou Jânio Bosco Gandra, presidente da Confederação Brasilieira de Trabalhadores Policiais Civis.

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, formalizada hoje (25), o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) informou que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu discutir as reividicações dos manifestantes. “Vamos juntar os projetos, criar uma semana de segurança pública e votar definitivamente”, acrescentou.

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias